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CURSO:

Raciocínio Clínico na Avaliação Psicopedagógica para Suspeita de Transtornos da Leitura e Escrita Baseado em Evidências da Neurociência

 

A Avaliação Psicopedagógica é uma grande responsabilidade, já sabemos disso, mas o que nem todos sabem é que avaliar não é apenas aplicar testes e dar um resultado à família, muitas vezes baseado apenas em uma avaliação mecanicista ou por outro lado apenas qualitativa. É bastante comum, a queixa de dificuldades de leitura e escrita na nossa prática clínica, na verdade é uma das principais demandas de procura por atendimento psicopedagógico.

 

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O profissional que não está habilitado a fazer um raciocínio clínico correto e suspeitar que ali pode haver um transtorno de aprendizagem e não apenas dificuldades passageiras, correrá o risco de atrasar o processo de evolução desta criança que exige intervenções específicas, mas tudo começa na avaliação.

Neste curso, Simaia Sampaio (psicóloga, neuropsicóloga, psicopedagoga, autora de livros na área, docente e palestrante) com larga experiência clínica, apresenta temas que visam ampliar o horizonte do raciocínio na avaliação psicopedagógica para a suspeita de transtornos da leitura e escrita, baseada em critérios e conhecimentos neurocientíficos.

A abordagem tem caráter neurocognitivo, numa linguagem descomplicada.

O público alvo é de profissionais da psicopedagogia e neuropsicopedagogia, porém o tema pode ser útil e facilmente absorvido por qualquer profissional da área de educação e que esteja envolvido com processos de aprendizagem.

O curso conta ainda com estudos de caso para o aluno acompanhar o raciocínio clínico e poderá aplicar de imediato sua aprendizagem.

 

- O curso não é ao vivo. Gravado em stúdio, você pode acessar e assistir quando e quantas vezes desejar, pelo período de 1 ano após a aquisição.

- Certificado e material em PDF na plataforma.

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